Confie na misericórdia
 
Confie na misericórdia

24.Jul

Conforme ao Livro do Êxodo 34,5s, misericórdia é uma atitude de relacionamento generoso para com os semelhantes e os súditos, sobretudo o amor de Deus para com seu povo em nome da Aliança. Já o Dicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno diz: a palavra misericórdia quer expressar uma compaixão despertada pela miséria alheia; e é também dar perdão. Já o Senhor Jesus disse que Ele prefere a misericórdia ao sacrifício. O profeta, rei e patriarca Davi expressou no Salmo 50(51) da seguinte maneira sua confiança na misericórdia divina: “Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia.”


Portanto crer em Deus ou na pessoa de Jesus Cristo, é apostar que o Coração Sagrado e divino de Jesus, Deus-Homem, é aberto infinitamente à misericórdia e complacência para com os filhos dos homens! No canto de Roberto Carlos, ouvimos: “pobres pecadores oh Mãe, tão necessitados de vós, Santa Mãe de Deus tem piedade de nós!” Assim também compreendemos que o nosso Deus e sua Mãe Maria Santíssima, tem compaixão dos pecadores!


A Bíblia fala abertamente em muitas ocasiões das misericórdias de nosso Deus! Um coração contrito e humilhado, Deus não rejeita, pois Ele morreu pelos pecados da humanidade. Para finalizar este pensamento, trago agora a tona a participação de uma Santa polonesa Faustina Kowalska, que foi escolhida por Deus, para passar à humanidade ferida pelas tristezas do mundo e medos, que o nome de Deus é misericórdia!


Deus nos ama, não nos desesperemos, por que, por maiores que sejam os nossos pecados, Deus é infinitamente mais e maior. Uma atitude madura de nossa parte seria o uso da misericórdia de Deus, fazendo acontecer a nossa conversão, saindo da vida de pecado para uma vida de amor e santidade. Deus não quer a morte do pecador, mas sim que ele se converta e viva!!!


 


Pe. João Brolini

 
 
Cadastre seu e-mail e receba mais materias como está
 
 
Ingressos: Cúria Diocesana de Joinville, Rua Jaguaruna, 147, 89201-450, Centro, Joinville/SC l (047) 9630-1746
 
Copyright © 2017 Festival de Dança Sacra. Todos os direitos reservados.